Entidades De São Paulo, Pindamonhangaba E Santo André Recebem Voluntários Da Novelis

Expectativa é que o número de voluntários cresça 10% em relação ao ano anterior

São Paulo, 6 de novembro de 2015 – Pelo quarto ano consecutivo, a Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, mobiliza seus profissionais e familiares nos nove países onde está presente para participarem do Mês do Voluntariado. No Brasil, as ações serão realizadas na manhã deste sábado (7) em São Paulo, Pindamonhangaba e Santo André/SP.

Cada localidade da Novelis é responsável por definir qual entidade receberá a iniciativa e são priorizadas aquelas instituições que promovem a melhoria na qualidade de vida de crianças e adolescentes. As atividades são definidas com base nos pilares da política de responsabilidade social da Empresa: segurança, educação e reciclagem. Na capital paulista, as ações serão realizadas na Casa do Zezinho e pelo segundo ano consecutivo a Novelis apoiará a APAE em Pindamonhangaba e a Cidade dos Meninos em Santo André.

Agenor Mendes, diretor de Comunicação da Casa do Zezinho, comenta que a visita da Novelis é um exemplo a ser seguido. “Além de os voluntários deixarem a casa mais colorida e organizada com novas pinturas, consertos e revitalizações, eles também oferecerão uma oficina de robótica, permitindo que crianças e adolescentes tenham acesso ao conhecimento de forma diferente”, comemora.

Na APAE de Pindamonhangaba, os voluntários da Novelis realizarão atividades que envolvem o pátio externo, a quadra, banheiros, marcenaria, reparos na secretaria e nos jardins. As crianças também participarão de atividades lúdicas. Já a Casa dos Meninos, em Santo André, os participantes da ação vão pintar o parque, os portões e as faixas de pedestres, além de instalarkits de coleta seletiva e organizarem uma campanha de doação de livros e revistas infantis.

Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis, explica que a iniciativa tem como objetivo unir a Empresa globalmente e impactar localmente. “Acreditamos que uma qualidade essencial para um líder é o comprometimento com o retorno de benefícios à comunidade. Portanto, direcionamos a atuação de nossos programas para as imediações de nossas instalações, de forma a contribuir com as comunidades em que vivemos e nas quais trabalhamos”, explica.

A Novelis tem no Brasil equipe formada por aproximadamente 1.500 profissionais. A meta é que, nesta quarta edição da ação de Voluntariado, haja um aumento de 10% em relação ao número de participantes do ano passado, que foi de aproximadamente 310 profissionais.

A Novelis é líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio. A Empresa atua em 11 países, com aproximadamente 11.500 profissionais, e teve receita de US$ 11,1 bilhões no ano fiscal de 2015. A Novelis fornece chapas e folhas de alumínio premium para os mercados de transportes, embalagens, construção, industrial e de eletrônicos por meio de unidades na América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul. A Companhia é uma subsidiária da Hindalco Industries Limited, parte do Grupo Aditya Birla, um conglomerado multinacional sediado em Mumbai, na Índia. Para mais informações, visite novelis.com e nos acompanhe no facebook.com/NovelisBrasil e twitter.com/Novelis.

No Brasil, a Novelis possui atividades de laminação em Pindamonhangaba e Santo André/SP. A operação local envolve cerca de 1.500 profissionais e alcançou receita de US$ 1,8 bilhão no último ano fiscal. A Empresa mantém oito centros de coleta de sucata espalhados pelo País e conta com o maior centro de reciclagem da América do Sul.

Mais informações:

Edelman Significa