Última Semana Para Conferir A Exposição REVERTA: Arte E Sustentabilidade

Até agora, mais de 30 mil pessoas já visitaram a exposição. Materiais utilizados nas instalações serão doados à cooperativa de São Paulo

A exposição REVERTA: Arte e Sustentabilidade, realizada na Oca, no Parque Ibirapuera em São Paulo, entra em sua última semana de exibição. Em um mês e meio, a mostra recebeu mais de 30 mil visitantes e proporcionou a compreensão de todo o processo envolvido na produção, descarte, destinação e reciclagem dos resíduos sólidos pós-consumo. Por meio de uma abordagem lúdica, informativa e reflexiva, a exposição busca incentivar a mudança de comportamento das pessoas em relação ao descarte, a partir da criação de consciência sobre a responsabilidade de cada um em relação aos resíduos gerados.

E para reafirmar sua responsabilidade com a educação ambiental, mais de 90% dos materiais utilizados para montar as instalações da REVERTA são recicláveis e serão doados à cooperativa Cooper Viva Bem, apoiada pelo Programa Ambev Recicla, sediada em São Paulo. Ao todo são 6.500kg de papelão destinados à reciclagem e convertidos em renda para a organização.

Idealizada pela Ambev, realizada pelo Instituto Abramundo e com patrocínio da Novelis, líder em laminados e reciclagem de alumínio, a exposição tem o intuito contribuir para formação de cidadãos críticos, participativos e responsáveis, sensibilizando as pessoas quanto à importância da segregação doméstica dos resíduos para a destinação apropriada que possibilite a reciclagem.

Exposição REVERTA

Data: Até 5 de julho

Horário: 9h às 17h (de terça a domingo)

Local: OCA (Parque Ibirapuera - Av. Pedro Álvares Cabral - Vila Mariana, São Paulo - SP)