Presidente Da Novelis América Do Sul Recebe Prêmio Platts Por Sua Trajetória Profissional

ATLANTA e LONDRES, 22 de maio de 2015 – Tadeu Nardocci, vice-presidente sênior da Novelis Inc. e presidente da Novelis América do Sul, foi premiado na categoria Life Time Achievement, por sua trajetória profissional, pelo Platts Global Metal Awards 2015, em cerimônia realizada em Londres, ontem (21).

“Tadeu tem desempenhado uma função importante conduzindo a Novelis ao longo de sua carreira", afirma Steve Fisher, presidente interino e CEO da Novelis. "Ele reforçou o alinhamento da indústria global e o compartilhamento de melhores práticas em regiões-chave do mundo, e estamos honrados em tê-lo como um líder de valor na Novelis."

Tadeu Nardocci foi reconhecido por suas contribuições e comprometimento com o avanço da indústria de alumínio globalmente nas últimas três décadas. Antes de sua posição atual, ele atuou como presidente da Novelis Europa, vice-presidente sênior de Estratégia Global e Pesquisa e Desenvolvimento, e diretor da Alcom (Companhia de Alumínio da Malásia), entre outros cargos. Seu compromisso com o progresso da indústria foi exemplificado com seu papel como presidente do Conselho da Associação Europeia do Alumínio (EAA), em 2011 e 2012, e vice-presidente da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), em 2008, e sua orientação estratégica para o mercado de alumínio em dois continentes.

A Novelis também foi finalista do Prêmio Liderança em Reciclagem na Indústria pelo seu arrojado programa de reciclagem, do Prêmio Inovação do Ano pelo comissionamento de três linhas de produção, de última geração, para chapas de alumínio automotivo na América do Norte e Ásia, e do Prêmio de Responsabilidade Social Corporativa.

Criado em 2013, o Prêmio Global Platts de Metais reconhece o desempenho de indústrias nos mercados de aço, metais e mineração.

No Brasil, a Novelis possui atividades de laminação em Pindamonhangaba e Santo André/SP. A operação local envolve cerca de 1.500 profissionais e alcançou receita de US$ 1,85 bilhão no último ano fiscal. Para o negócio de reciclagem, a Empresa mantém oito centros de coleta de sucata espalhados pelo País e conta com o maior centro de reciclagem da América do Sul.

Raquel Vitorino

raquel.vitorino@edelmansignifica.com