Livro “A Arte Da Reciclagem” Destaca As Infinitas Possibilidades Lúdicas Do Alumínio

Projeto da Novelis em parceria com a Editora Globo e a Rede Educare amplia a temática do descarte correto e reaproveitamento de resíduos

A Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, lança este mês o livro “A Arte da Reciclagem” pela editora Globo. Dividida em seis capítulos, a obra é amplamente ilustrada com fotografias, em sua maioria produzidas especialmente para esta publicação, que retratam o cenário da reciclagem e seus aspectos ambiental, social, econômico e artístico. O projeto foi realizado em parceria com a Rede Educare, e tem o apoio do Ministério da Cultura.

Para a Novelis, que comemora seu aniversário de 10 anos em 2015 e que em 2011 assumiu um amplo compromisso com a sustentabilidade, promovendo o aumento progressivo de matéria-prima reciclada em sua linha de produção, “a sociedade vive uma mudança de consciência em direção a melhores hábitos de consumo e o descarte correto de resíduos é a peça chave para a compreensão e aplicação do conceito da reciclagem no dia-a-dia das pessoas. Com isso, a importância desse assunto tem crescido na sociedade”, explica Tadeu Nardocci, presidente da Novelis América do Sul. “Os ganhos ambientais, sociais e econômicos tornam a atividade fundamental para a sustentabilidade da vida em nosso planeta. Este livro, por seu aspecto lúdico, ajuda a disseminar o conceito da reciclagem entre um público cada vez mais jovem”, ressalta Nardocci.

A iniciativa conta ainda com a realização da Rede Educare, instituição que há 10 anos trabalha com projetos sociais envolvendo a educação para o reuso de materiais recicláveis. Para Kátia Rocha, professora e produtora cultural da Rede Educare, “a reciclagem é útil de diversas maneiras: para o artista é o material que será reaproveitado, para o catador é o produto de sobrevivência, para o cidadão é uma solução para viver melhor. Ou seja, o tema não se esgota. O desafio é tratar dele com sensibilidade, humanizando a reciclagem, e é isso que este livro faz”.

“Um dos diferenciais do livro é explicitar a diferença entre reuso e reciclagem. A possibilidade de realçar o aspecto da educação enquanto tratamos do tema, mostrando como funciona e como fazer, tem tudo a ver com o que acreditamos”, reforça Gustavo Poloni, Diretor de Redação da Revista Galileu.

O livro estará disponível na Livraria Cultural e em bancas de jornal pelo valor do vale cultura, a partir do dia 6 de março.

Serviço:

“A Arte da Reciclagem”

Realização: Rede Educare e Revista Galileu

Editora: Editora Globo

Preço: R$ 50,00

A Novelis Inc. é líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio. A Empresa opera em nove países, conta com aproximadamente 11.200 profissionais e receita de US$ 10 bilhões, referente ao ano fiscal de 2014. A Novelis fornece folhas e chapas de alumínio premium para os mercados de transportes, embalagens, construção civil, industrial e de eletrônicos na América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul. A Empresa é parte do Grupo Aditya Birla, um conglomerado multinacional sediado em Mumbai, na Índia.

No Brasil, a Novelis possui atividades de laminação em Pindamonhangaba e Santo André (SP). Para o negócio de reciclagem, a Empresa possui sete centros de coleta de sucata espalhados pelo Brasil e conta com o maior centro de reciclagem da América do Sul.

Mais informações:

Juliana Sampaio | (11) 3060-3157 | juliana.sampaio@edelmansignifica.com