Novelis Inc. Registra Lucro Líquido De US$ 38 milhões

São Paulo, 10 de novembro de 2014 – A Novelis Inc., líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, divulgou hoje os resultados do segundo trimestre do ano fiscal de 2015. A Companhia apresentou lucro líquido de US$ 38 milhões, 65% maior em relação ao mesmo período de 2014.

Pelo quarto trimestre consecutivo, as operações em todas as quatro regiões registraram aumento nos embarques, totalizando 765 mil toneladas, um percentual 7% superior em relação ao mesmo período do ano passado. O crescimento dos embarques, somado à alta nos preços do alumínio, levaram a um incremento de 17% nas vendas, que somaram US$ 2,8 bilhões neste trimestre.

"Nossos sólidos resultados são fruto de uma estratégia de longo prazo para continuar crescendo. Isso se dá por meio da ampliação da capacidade de nossas plantas e diminuindo custos a partir do aumento da utilização de materiais reciclados", diz Phil Martens, presidente e CEO da Novelis.

Ao longo dos últimos três anos, a Novelis tem investido fortemente no crescimento da produção de laminados premium e no aprimoramento da sustentabilidade em seus produtos. Além da expansão de suas operações de reciclagem na planta de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, e o comissionamento do maior centro de reciclagem de alumínio do mundo na Alemanha, a Empresa também obteve crescimento nos embarques com o aumento da capacidade de laminação em suas plantas no Brasil e na Coreia.

A Novelis Inc. é líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio. A Empresa opera em 11 países, conta com aproximadamente 11.200 profissionais e receita de US$ 10 bilhões, referente ao ano fiscal de 2014. A Novelis fornece folhas e chapas de alumínio premium para os mercados de transportes, embalagens, construção civil e eletrônicos na América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul. A Companhia é parte do Grupo Aditya Birla, um conglomerado multinacional sediado em Mumbai, na Índia. Para mais informações, acesse: www.novelis.com e siga-nos no Facebook, em facebook.com/NovelisInc, e no Twitter, em twitter.com/Novelis.

No Brasil, a Novelis possui atividades de laminação em Pindamonhangaba e Santo André/SP, e também produz alumínio primário em Ouro Preto/MG. A operação local envolve cerca de 1.800 profissionais e alcançou receita de US$ 1,6 bilhão no último ano fiscal. Para o negócio de reciclagem, a Empresa mantém sete centros de coleta de sucata espalhados pelo País e conta com o maior centro de reciclagem da América do Sul.

Mais informações:

Juliana Sampaio | (11) 3060-3157 – juliana.sampaio@edelmansignifica.com