Novelis Concentra Sua Operação Brasileira Na Produção De Laminados De Alumínio. Companhia Encerrará Sua Produção De Alumínio Primário Em Ouro Preto/MG

Atlanta e São Paulo, 16 de outubro de 2014 –  Consistente com sua estratégia global, a Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, anuncia que concentrará sua operação brasileira em chapas, folhas e reciclagem de alumínio. Como resultado, encerrará sua operação de alumínio primário em Ouro Preto/MG no final de 2014.

“A decisão de encerrar as atividades da fábrica de Ouro Preto é coerente com nossa estratégia global. A Novelis está construindo um futuro sustentável, transformando seu negócio em um modelo com alto conteúdo de material reciclado”, diz Tadeu Nardocci, vice-presidente sênior e presidente da Novelis América do Sul. “Adicionalmente, essa decisão foi tomada em função de questões estruturais que afetam toda a indústria de alumínio primário no Brasil, impactando o custo da operação e sua competitividade”, acrescenta Nardocci.

A fábrica de Ouro Preto foi inaugurada em 1934 e adquirida pela companhia em 1950. A unidade emprega cerca de 350 profissionais e produz 18 mil toneladas/ano de tarugos.

“Nossa prioridade nos próximos meses é continuar a prover um ambiente de trabalho seguro, valor prioritário para a Novelis, e garantir uma transição tranquila para profissionais, clientes e comunidade”, conclui Nardocci.

Recentemente, a Novelis finalizou um projeto de expansão de US$ 340 milhões que ampliou a capacidade de laminação para 600 mil toneladas/ano. Além disso, a Novelis anuncia a conclusão de investimentos da ordem de US$ 106 milhões na expansão da reciclagem e em uma linha de pintura para chapas de alumínio. Os dois projetos entram em operação comercial neste mês de outubro.

Paulo Silva | (55) (11) 3526-4533 / 97673-7455 – paulo@imagemcorporativa.com.br