Novelis Estima Que Torcedores Da Copa Vão Impulsionar As Vendas De Latas De Alumínio Para Bebidas Para Além Da Marca De 2 Bilhões

Fabricante de chapas de alumínio vê salto nas vendas com o aumento do consumo provocado pelo Mundial

A Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, divulgou que a busca dos fãs de futebol por bebidas em latas tem estimulado as vendas. A expectativa é que sejam comercializadas no Brasil mais de 2 bilhões de unidades em alumínio, nas quatro semanas do Mundial – um aumento de 35% em relação ao mesmo período do ano passado.

Isso representa um impulso nos negócios da Novelis, líder no fornecimento de chapas de alumínio para latas na América do Sul. A Novelis também mantém e opera o maior centro de reciclagem da região, promovendo o ciclo fechado do metal com a reciclagem das latas de bebidas usadas. O Brasil tem uma taxa de reciclagem de 98% para estes itens e é o maior reciclador do mundo para latas de alumínio.

De acordo com estudos realizados pela Nielsen, durante uma Copa o consumo de cerveja em residências onde as pessoas assistem aos jogos, por si só, pode ficar 20% acima dos níveis normais. Combinado com o consumo recorde de refrigerantes e outras bebidas, a Novelis estima que a comercialização total de latas irá superar a marca de 2 bilhões de unidades.

"A Copa tem causado um aumento incomum em nossas vendas de inverno, acrescentando o equivalente ao resultado de um mês no auge do verão e criando nossa melhor temporada de vendas de inverno para chapas para bebidas em lata", diz Tadeu Nardocci, presidente da Novelis América do Sul.

É esperado que o período de 12 de junho a 13 de julho aumente em 4% as vendas totais de latas de bebidas no Brasil, no ano. Isto é, além dos 6% a 9% de crescimento projetado para o mercado nacional de latas. Em 2013, 21,5 bilhões delas foram vendidas no País, segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade (ABRALATAS).

A fim de atender à crescente demanda por laminados de alumínio na próxima década, a Novelis completou recentemente uma expansão de US$ 340 milhões em suas operações de laminação de alumínio, aumentando sua capacidade produtiva de 400 mil toneladas para 600 mil toneladas. O investimento representa a maior expansão da Novelis na América do Sul ao longo dos últimos 10 anos e reforça a liderança global da empresa em laminados de alumínio.

No Brasil, a Novelis possui atividades de laminação em Pindamonhangaba e Santo André (SP), e também produz alumínio primário em Ouro Preto (MG). A operação local envolve cerca de 1.800 funcionários e alcançou receita de US$ 1,6 bilhão no último ano fiscal. Para o negócio de reciclagem, a empresa mantém sete centros de coleta de sucata espalhados pelo País e conta com o maior centro de reciclagem da América do Sul.

A Novelis Inc. é líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio. A empresa opera em nove países, conta com aproximadamente 11.200 profissionais e receita de US$ 10 bilhões, referente ao ano fiscal de 2014. A Novelis fornece folhas e chapas de alumínio premium para os mercados de transportes, embalagens, construção civil, industrial e eletrônicos na América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul. A empresa é parte do Grupo Aditya Birla, um conglomerado multinacional sediado em Mumbai, na Índia. Para mais informações, acesse: www.novelis.com e siga-nos no Facebook, em facebook.com/NovelisInc, e no Twitter, em twitter.com/Novelis.